Flores em Vida


Hoje eu e alguns queridos amigos visitamos o Asilo São Vicente de Paula em Rio Claro. Foi um tempo muito bom, ouvir histórias, lamentos, alegrias, cantar.
Lembrei-me da linda letra da música "Flores em vida" do Paulo Cesar Baruk, por dois motivos. O primeiro porque pudemos entregar várias flores ali, muitos idosos ficaram tão felizes com uma simples visita, uma conversa, uma ajuda, mas na verdade a felicidade é recíproca, porque não há alegria maior do que doar-se e é isso que a Bíblia nos ensina, que a felicidade está no amar, dividir, compartilhar, conviver.
Em segundo lugar a maioria das pessoas ali já viveram muito e fiquei pensando nas flores que receberam em vida, ainda há tempo, mas quanto tempo perdido, quantas lamentações, histórias de abandono.
Fica a letra da música para refletir quantas flores temos entregado ou deixado de entregar no nosso dia-a-dia.



Flores Em Vida

Sei, já não são meus, vento levou
Tempos que não mais voltam e então
O que eu fiz por mim e por quem amei
Só desilusão, reconheci
Não construi o que planejei
Pouco abracei e não ofereci perdão
Já não alcanço o passado
Meus limites percebi
O hoje é tudo o que tenho, isso entendi
Preciso trazer a memória histórias que desprezei
Não posso me esquecer, tenho que oferecer
Flores em Vida
Enquanto e dia !

Comentários

Postagens mais visitadas